Sherlock 13

Categoria MARRON

  • 2 a 4
  • 15 minutos
  • a partir de 6 anos
Em Sherlock 13, primeiramente publicado como Holmes 13, os jogadores assumem o papel de investigadores tentando desmascarar o famoso ladrão Arsene Lupin. O jogo consiste de 13 cartas de personagem com 2 ou 3 características cada. Cada característica é dividida entre 3 ou 5 outros personagens. Essas cartas são embaralhadas e uma é retirada e colocada de lado. Essa carta que é separada representa o disfarce de Arsene Lupin. As outras cartas são distribuídas por entre os jogadores e eles agora reparam o que tem entre si no decorrer do jogo. Nesse momento os jogadores se revesam questionando aos outros: 1- Para todos na mesa: Quem tem essa característica? 2- Para um jogador somente: Quantas características você tem? Usando essas dicas os jogadores tentam adivinhar qual disfarce Arsene possui (qual é a carta que está fora). Os jogadores também tentam adivinhar qual é a carta que está fora: se acertarem, ganham o jogo; se errarem, são eliminados e os oponentes continuam a partida. Domínios Jogos Familiares Mecânicas Memória, Dedução, Papel e Caneta, Posicionamento Secreto Categorias Jogo de Cartas, Jogo de Entrada Temas Literatura, Policial Idade 6 + 15 min 2 a 4 jogadores
Links de referência:
Vídeos

Sherlock 13 - Como Jogar:

Direto ao Ponto - EP 264 - Sherlock (Mandala Jogos):

R$30 por 4 dias